Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

30 sintomas da menopausa e os melhores tratamentos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Existem mais de 30 sintomas da menopausa e poucas mulheres conseguem distinguir quando se trata da redução dos hormônios, ou quando são sinais de problemas de saúde.

Os ovários produzem o estrogênio e a progesterona, dois hormônios que afetam a saúde e o funcionamento do corpo da mulher. Com o avançar da idade, a produção deles é reduzida, e isso afeta a saúde física e mental.

Para se ter uma ideia, o estrogênio está ligado ao grupo de hormônios que inclui o estradiol, estrona e estriol. Eles influenciam tanto na fertilidade, como a distribuição de gordura corporal, regulação do ciclo menstrual, perda óssea, saúde mental e saúde cardiovascular.

A progesterona, por sua vez, atua principalmente na fertilidade e na preparação do corpo em caso de gravidez. Todavia, o equilíbrio desse hormônio é essencial para trazer um bem-estar da mulher. Sendo assim, quando sua produção é reduzida, causa um desequilíbrio que afeta não apenas o ciclo menstrual, mas outras partes do corpo e também a mente.

Sendo assim, à medida que a mulher envelhece –  a menopausa é caracterizada quando se passam 12 meses  desde sua última menstruação – esses hormônios vão reduzindo, gerando mais de 30 sintomas da menopausa.

Por que os sintomas da menopausa são confundidos com outras doenças?

A PlenaPausa ouve de muitas mulheres que têm muita dificuldade de receber o diagnóstico de que está no climatério, porque sentir alguns dos 30 sintomas da menopausa leva os médicos a cogitarem uma série de doenças, antes de pensar no desequilíbrio hormonal.

Isso acontece porque alguns sintomas estão relacionados, por exemplo, ao estresse, um problema que atinge muito mais mulheres do que os homens. De acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), cerca de 78,7% das mulheres responderam que sofriam estresse, contra 51,8% dos homens.

Falta de concentração, dores de cabeça, dores musculares, alterações de humor, são alguns sintomas muitas vezes confundidos com problemas emocionais causados pelo estresse, mas o fundo pode ter como causa a redução hormonal.

Da mesma forma que sintomas físicos são relacionados ao desgaste natural das articulações, que gera artrose, são tratados de múltiplas formas, sem pensar na questão hormonal.

Ciente disso, nosso papel é reforçar que existem mais de 30 sintomas de menopausa para que as mulheres possam fazer a associação e já chegar na consulta, pedindo exames que possam ajudar no diagnóstico e também no melhor acompanhamento para o tratamento médico. Para te ajudar, preparamos um teste online e gratuito. Faça agora!

30 sintomas da menopausa para você entender

Podemos citar mais de 30 sintomas da menopausa e entendê-los é uma das melhores formas de encontrar tratamentos eficazes.

1- Ondas de Calor

2- Suores noturnos

3- Menstruação irregular

4- Mudanças de humor

5- Dores nos seios

6- Diminuição da libido

7- Secura vaginal

8- Dores de cabeça

9- formigamento nas extremidades do corpo

10- Boca dormente

11- Mudanças no paladar

12- Fadiga

13- Retenção de líquido

14- Alterações digestivas

15- Dor nas articulações

16- Tensão musculares

17- Dores musculares

18- Sensações de choque elétrico no corpo

19- Coceira na pele

20- Distúrbio do sono

21- Dificuldade de concentração

22- Perda de memória

23- Queda de cabelo

24- Unhas quebradiças

25- Ganho de peso

26- Incontinência urinária

27- Tonturas

28- Alergias

29- Osteoporose

30- Batimento cardíaco irregular

31- Odor corporal

32- Irritabilidade

33- Depressão

34- Ansiedade

35- Transtorno de pânico

Melhores tratamentos para a menopausa

Agora que você conhece os 30 sintomas da menopausa, anote os que você sente com frequência para levar ao médico de sua confiança.

A menopausa não é uma doença, mas um período natural na vida da mulher. Todavia, há tratamentos para os sintomas que tornam o dia a dia da mulher melhor, com menos incômodos, que é o que todas nós desejamos.

Hoje é possível procurar tratamentos para menopausa através da reposição hormonal, mas também encontramos medicamentos não hormonais como antidepressivos, que podem ser prescritos para aliviar os sintomas.

Outras formas comuns de tratar os sintomas do climatério são:

Suplementos Alimentares

Alguns suplementos, como a isoflavona de soja, são utilizados por algumas mulheres para aliviar os sintomas da menopausa. A PlenaPausa tem três tipos de suplementos para auxiliar o seu dia a dia, vale a pena conhecê-los. Clique aqui!

Estilo de Vida Saudável

Mudanças no estilo de vida podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa. Isso inclui uma dieta equilibrada, exercícios regulares, gerenciamento do estresse e evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool.

Acreditamos que é possível sim ter uma melhor qualidade de vida, enfrentando os 30 sintomas da menopausa de forma natural e sem complicações na sua saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Veja também:

Carrinho de compras

Entrar

Ainda não tem conta?

Comece a digitar para ver os produtos que procura.