Você sabia que a produtividade na menopausa é um problema para 44% das mulheres brasileiras? A CEO da Plenapausa, Márcia Cunha, falou sobre os dados coletados pela marca para discutir o assunto com o Meio&Mensagem, a maior plataforma de comunicação e marketing no Brasil.
O número representa que quase metade das mulheres no climatério não se sentem produtivas em suas rotinas corporativas, um problema que pode ser mudado se elas tiverem acesso à saúde e conhecerem formas de reduzir os sintomas físicos, mentais e emocionais causados pelas alterações hormonais.
Para chegar nesses números, a PlenaPausa entrevistou mais de 17 mil mulheres na pré-menopausa e na menopausa no Brasil, identificando outros temas interessantes que foram expostos nessa reportagem que você confere aqui. Entre os dados, temos que 82% delas apresentam depressão ou ansiedade em seus sintomas, enquanto apenas 27% se acolhem e diminuem as cobranças internas neste momento.
Além disso, 91% relatam cansaço ou pouca energia, 89% sentem alteração de humor, 79% sofrem com dores musculares e/ou nas articulações e 15% se sentem doentes para trabalhar.
Outro dado revelado pelo estudo que pode estar associado à produtividade na menopausa é que 89% dessas mulheres enfrentam instabilidade de humor, o que pode impactar diretamente o trabalho, e apenas 8% reduziram as horas trabalhadas por semana para se sentir melhor ao lidar com os sintomas da menopausa.
A pesquisa, realizada entre agosto de 2021 e julho de 2024, levantou informações de mais de 17 mil mulheres com idade média de 47 anos.
Ao comentar sobre produtividade na menopausa, a CEO e fundadora da PlenaPausa, Márcia Cunha, diz que mulheres estão percebendo apenas agora os efeitos do climatério em suas carreiras devido ao estigma que persiste quando o assunto é discutir a temática, seja no trabalho ou na sociedade de maneira geral.
“Isso dificulta a busca por apoio e compreensão, fazendo com que muitas enfrentem desafios adicionais sem o suporte necessário para gerenciar essa fase de suas vidas profissionais”, disse.
Por que a menopausa afeta a produtividade?
As mudanças hormonais que podem ter um impacto significativo na produtividade na menopausa. Entre os sintomas mais comuns estão a fadiga, a insônia, a ansiedade e a depressão, além das conhecidas ondas de calor e alterações de humor. Confira aqui os sintomas mais comuns!
Esses sintomas podem afetar diretamente a capacidade de concentração, a energia e a motivação, tornando as tarefas diárias no ambiente de trabalho mais desafiadoras para as mulheres.
Entender e reconhecer como a menopausa afeta a produtividade é o primeiro passo para oferecer o suporte necessário que as mulheres nessa fase da vida tanto precisam!
A PlenaPausa tem como missão difundir informações sobre o assunto e assim propor mudanças nas mulheres, na sociedade e até mesmo no ambiente de trabalho para que consigam entender, respeitar e auxiliar essas trabalhadoras que passam pelo processo de mudança hormonal e precisam de apoio e suporte para melhorar a produtividade.
Gosta deste assunto? Aqui no blog da PlenaPausa você vai encontrar muitas informações sobre climatério, saúde da mulher, menopausa, pré-menopausa, pós-menopausa, suplementação, dicas de especialistas e muito mais! Compartilhe com suas amigas!
É possível aumentar a produtividade na menopausa?
A Plenapausa ouve as mulheres na menopausa para então oferecer soluções que melhor atendem ao público. Um exemplo disso é o lançamento do Kit Plenapausa, que oferece três suplementos para auxiliar nas maiores reclamações das mulheres que estão no climatério.
O Kit Plenapausa é indicado para melhorar a energia, libido, vitalidade física e mental, reduzir inchaço, diminuir os calores e suores, reduzir gordura, melhorar dores no corpo, equilibrar o humor, melhorar o sono, controlar a ansiedade, promover a sensação de bem-estar emocional e potencializar o nível de concentração.
Nosso Kit Plenapausa é composto pelos seguintes produtos:
PlenaAtive- Feno grego, arginina, beta-alanina, Pinus Pinaster e vitaminas do complexo B PlenaVita- Amora miura, gérmen de soja e inositol
PlenaLuna- Magnésio e L-triptofano
Lembrando que nossos produtos são 100% naturais, livre de hormônios, sem glúten, sem lactose e sem açúcares.
Ao investir em produtos que abordam diretamente os sintomas e desafios enfrentados durante a menopausa, a PlenaPausa mostra seu compromisso com o bem-estar das mulheres, ajudando-as a manterem suas rotinas corporativas, o que vai contribuir com a melhora da produtividade na menopausa.
Quer saber mais sobre nosso kit? Acesse agora mesmo e garanta o seu!