Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Femtech: tecnologia como apoio para mulheres na menopausa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As fundadoras da primeira femtech brasileira, o PlenaPausa, Márcia Cunha e Carla Moussali, participaram do podcast Empreendi Delas, apresentado por Ju Mendonça, com participação de Lu Gurgel.

Neste programa,  elas contaram a história por trás da primeira femtech brasileira, que traz informação, soluções e acolhimento durante a menopausa.

Tudo começa quando as responsáveis pela empresa perceberam a falta de compreensão e informações sobre o tema, identificando assim um déficit no mercado para oferecer mais qualidade de vida para as mulheres na menopausa.

Avaliação gratuita de menopausa

A PlenaPausa surgiu para solucionar esse gap, para isso, especialistas do setor foram chamados para a criar uma avaliação gratuita onde indica em qual período da menopausa a mulher está, ajudando-a detectar seus sintomas e tratá-los.

Com a avaliação gratuita da menopausa, até o final de março/22, a plataforma avaliou cerca de 2.600 mulheres durante a fase do climatério até a pós menopausa. Segundo os dados desta avaliação, 81 % se sentem depressivos e/ou com ansiedade, 87% se sentem instáveis emocionalmente e 58% sentem-se menos produtivas no trabalho.

Suplementos para menopausa

Durante a entrevista no podcast Empreendi Delas, houve um destaque para as três fórmulas de suplementos naturais desenvolvidos para mulheres na menopausa.

Para quem não conhece, os produtos da PlenaPausa oferecem soluções para as mudanças fisiológicas e hormonais das mulheres na menopausa.

Eles auxiliam em sintomas como:

  • Cansaço
  • Desânimo e pouca energia; 
  • Alterações de humor constantes; 
  • Dificuldade para dormir, insônia e sono que não recupera; 
  • Ansiedade, depressão e problemas emocionais; 
  • Baixo libido e baixo desempenho sexual.

O que é uma femtech?

femtech

Femtech, ou tecnologia voltada para as mulheres, é um campo de inovação que se concentra em startups que desenvolvem soluções específicas para atender às necessidades das mulheres, principalmente na área da saúde.

Essas empresas aplicam a tecnologia de forma criativa e inovadora para abordar questões relacionadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida das mulheres. 

O termo “femtech” é uma combinação das palavras “feminino” e “tecnologia” e reflete o foco dessas empresas em abordar questões únicas que afetam o sexo feminino.

As empresas de femtech não se limitam apenas a oferecer produtos para mulheres; elas empregam a tecnologia para desenvolver soluções inovadoras que podem melhorar a qualidade de vida das mulheres, oferecer suporte em questões de saúde, auxiliar na gestão da fertilidade, monitorar a saúde menstrual, proporcionar educação sexual e reprodutiva, e muito mais.

E dentro deste contexto que a PlenaPausa surgiu e se tornou a primeira femtech brasileira. Sendo que o foco é oferecer informação, autoconhecimento e uma alternativa de tratamento para mulheres na menopausa.

Quer conhecer nossa história desde o começo? Então assista a seguir o podcast Empreedi Delas.

A Plenapausa é uma femtech pioneira no segmento de menopausa no Brasil, é inovadora e é uma iniciativa de mulheres para mulheres!

Assista o episódio de PODCAST completo AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezoito =

Veja também:

Carrinho de compras

Entrar

Ainda não tem conta?

Comece a digitar para ver os produtos que procura.