Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A menopausa define-se como a última menstruação, confirmada após 12 meses consecutivos de amenorréia (ausência de menstruação), sendo esta devida a parada definitiva do funcionamento do ovário.

A peri-menopausa consiste no período de tempo em que se manifestam os primeiros sintomas e termina 12 meses após a última menstruação. Este período de transição tem duração variável de mulher para mulher, caracterizando-se por alterações no ciclo menstrual e por sintomas típicos.

A pré-menopausa consiste no período de vida fértil da mulher (anterior à menopausa), sendo frequentemente utilizada a expressão para se referir ao período de tempo que ocorre entre a diminuição da função ovárica e a menopausa. A pós-menopausa refere-se ao tempo que se segue à menopausa.

A menopausa espontânea ou natural caracteriza-se pela falência do funcionamento do ovário, que ocorre de forma progressiva e sem intervenção médica. A menopausa iatrogénica ou induzida ocorre quando há uma intervenção que termina o funcionamento ovárico (quimioterapia ou radioterapia), o que inclui a remoção cirúrgica (operação) de ambos os ovários.

Fonte: www.saudebemestar.pt

Drª Cátia Carnide, médica ginecologista (NOM 43690).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Veja também:

Carrinho de compras

Entrar

Ainda não tem conta?

Comece a digitar para ver os produtos que procura.