Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

7 benefícios da reposição de colágeno na menopausa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A reposição de colágeno na menopausa é uma grande aliada na melhora dos aspectos físicos que ficam visíveis na pele da mulher com mais de 40 anos. As mudanças hormonais geradas no climatério e na menopausa trazem impactos diretos na pele do rosto e do corpo, e o colágeno é essencial para evitar que esses sinais se acentuem.

O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano, desempenhando um papel relevante na construção e manutenção de tecidos como pele, músculos, cartilagens e tendões. 

Apesar de ser naturalmente produzido pelo organismo, sua produção diminui com o avançar da idade, impactando diretamente a saúde da pele, dos cabelos e das articulações.

Durante a menopausa, as flutuações e declínios nos níveis do hormônio estrogênio podem levar a alterações como queda de cabelo, pele seca e sintomas semelhantes à artrite. 

A reposição de colágeno surge como uma opção para atenuar esses sintomas, sendo oferecida na forma de suplementos que, geralmente, contêm colágeno hidrolisado que é facilmente absorvido pelo corpo.

Benefícios da reposição de colágeno durante a Menopausa

A reposição de colágeno na menopausa pode oferecer diversos benefícios, especialmente para a saúde da pele, articulações, músculos e ossos. Listamos a seguir sete benefícios que irão te mostrar o quão bem faz repor esta proteína.

Melhoria na elasticidade e hidratação da pele

A reposição de colágeno durante a menopausa pode contribuir para uma pele mais firme e hidratada. Estudos indicam que a suplementação de colágeno pode aumentar a elasticidade e reduzir rugas, promovendo uma aparência mais jovem.

Alívio de dores articulares

Mulheres na menopausa frequentemente experimentam rigidez e desconforto nas articulações. A reposição de colágeno, com suas propriedades de suporte ao tecido conjuntivo, pode oferecer alívio para esses sintomas, melhorando a função articular.

Preservação da massa muscular

O declínio na produção de colágeno pode contribuir para a perda de massa muscular durante a menopausa. A reposição de colágeno, quando combinada com uma dieta rica em proteínas, pode ajudar a preservar a massa muscular, facilitando o controle de peso.

Suporte à saúde óssea

A diminuição na produção de colágeno está relacionada ao enfraquecimento dos ossos. Estudos sugerem que a reposição de colágeno pode desempenhar um papel na manutenção da densidade óssea, reduzindo o risco de osteoporose em mulheres na pós-menopausa.

Estímulo à produção de colágeno natural

Além de fornecer colágeno diretamente, a suplementação pode estimular o organismo a produzir mais colágeno naturalmente. Isso contribui para a saúde a longo prazo da pele, cabelos, unhas e tecidos conectivos.

Redução da perda de cabelo na menopausa

O afinamento e a queda de cabelo são comuns durante a menopausa. Estudos indicam que a reposição de colágeno desempenha um papel na manutenção da saúde capilar, reduzindo a perda de cabelo e melhorando a qualidade dos fios.

Contribuição para a saúde geral

Além dos benefícios específicos para a pele, ossos e articulações, a reposição de colágeno tem impactos positivos na saúde geral. Isso inclui a promoção de uma digestão saudável, suporte ao sistema imunológico e a manutenção da integridade dos vasos sanguíneos.

Será que devo repor colágeno na menopausa?

Decidir se deve ou não suplementar com colágeno e determinar a quantidade adequada é uma escolha individual. Como você pode ver, são muitos os benefícios para a sua saúde e por se tratar de uma suplementação natural, não há contra indicações.

Ainda assim, se for sua opção, você pode procurar por uma opinião médica para que ele avalie e te oriente em relação à suplementação de colágeno, entre outros elementos que poderão te ajudar nesta fase da vida.

Caso você escolha fazer a reposição de colágeno, opte por fórmulas altamente absorvíveis, como colágeno hidrolisado ou peptídeos de colágeno, geralmente disponíveis em pó. 

Para melhorar os resultados do consumo deste suplemento, é preciso aumentar a ingestão de alimentos ricos em colágeno, como carnes, caldos de ossos e peixes, juntamente com aminoácidos provenientes de uma dieta equilibrada.

As mudanças da menopausa podem ser aliviadas através da reposição de suplementos e aqui no PlenaPausa você já tem acesso a produtos naturais que irão te ajudar com outras questões como as ondas de calor, o cansaço excessivo, problemas de sono, problemas de memória e muito mais.

Conheça a linha de suplementos PlenaPausa e comece agora mesmo a melhorar os sintomas da menopausa que estão te incomodando! Acompanhe a gente também nas redes sociais para não perder novidades.

Uma ideia sobre “7 benefícios da reposição de colágeno na menopausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Carrinho de compras

Entrar

Ainda não tem conta?

Comece a digitar para ver os produtos que procura.