Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Receba 10%OFF em sua primeira compra com o cupom "PLENA10"

Suplementos para retardar a menopausa existem? Saiba tudo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Procura por suplementos para retardar a menopausa? É muito importante que você, mulher, entenda que a menopausa não é uma doença, mas um processo natural do corpo.

Todas nós nascemos com uma quantidade definida de óvulos e, com o avançar da idade, a reserva ovariana vai reduzindo e, com isso, os hormônios produzidos nos ovários também reduzem.

Essa mudança hormonal gera uma série de sintomas que indicam a chegada da menopausa. O climatério — período que engloba todo esse período de transição — traz consigo alguns incômodos que afetam a qualidade de vida das mulheres.

Assim, o que podemos conseguir com tratamentos, hormonais ou não, é a redução dos incômodos causados pelos sintomas, mas não existem suplementos para retardar a menopausa, nem medicamentos ou reposição hormonal.

Para que serve os tratamentos para menopausa

É comum que as mulheres confundam os tratamentos com uma possibilidade de retardar o fim da vida fértil feminina, mas isso não é possível de acontecer.

Não há maneira comprovada de retardar a menopausa, uma vez que é um processo biológico natural. No entanto, existem algumas opções que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida durante essa fase da vida.

Então, se você procura por suplementos para retardar a menopausa, irá encontrar produtos naturais que contêm substâncias capazes de aliviar alguns sintomas da menopausa, mas nunca impedir que ela aconteça.

Suplementos para retardar a menopausa: Alívio de sintomas

Os suplementos são formulados com ingredientes que têm propriedades específicas para aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, alterações de humor, problemas de sono e outros desconfortos associados a essa fase.

Precisamos reforçar que não existem suplementos para retardar a menopausa, mas podemos garantir que este produtos te darão um alívio rápido dos incômodos.

A PlenaPausa conseguiu encontrar pesquisas científicas com as melhores substância para ajudar mulheres que estão no climatério e desenvolvemos produtos de alta qualidade.

O PlenaAtive contém maca peruana e mana cubiu, ingredientes conhecidos por suas propriedades estimulantes, como o aumento da energia e vitalidade. A maca peruana e o mana cubiu podem ajudar a combater o estresse, o cansaço, promovendo aumento da libido e proporcionando vigor físico e mental.

O PlenaVita inclui gérmen de soja e amora miura, conhecidos por seus benefícios relacionados à menopausa. O gérmen de soja contém fitoestrógenos que ajudam a equilibrar os níveis hormonais durante a menopausa. A amora miura é tradicionalmente usada para aliviar sintomas da menopausa. Esses ingredientes podem reduzir calorões, suores noturnos, dores no corpo, alterações de humor, inchaço, ganho de peso, dores de cabeça e desconforto vaginal associados à menopausa.

O PlenaLuna contém L-triptofano e magnésio. O L-triptofano é um aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor que afeta o humor e o sono. A suplementação com L-triptofano pode melhorar o sono, o humor e a ansiedade. O magnésio também desempenha um papel importante no relaxamento muscular e pode contribuir para uma noite tranquila de sono.

Todos esses três produtos não se tratam de suplementos para retardar a menopausa, mas funcionam fornecendo ao corpo substâncias específicas que podem ajudar a compensar as mudanças hormonais e os desequilíbrios que ocorrem durante a menopausa.

Como falamos, não se trata de suplementos para retardar a menopausa, pois é impossível impedir que o corpo da mulher siga seu fluxo normal que é totalmente saudável. O que oferecemos é alívio de sintomas e uma melhora significativa no dia a dia.

Conheça os benefícios dos suplementos PlenaPausa

Os produtos da linha Plenapausa mencionados no texto podem ajudar a aliviar os seguintes sintomas da menopausa:

PlenaAtive:

  • Aumenta a vitalidade
  • Combate o estresse e o cansaço
  • Promove aumento da libido
  • Auxilia na energia e disposição
  • Promove vigor físico e mental

PlenaVita:

  • Reduz os calorões (fogachos)
  • Melhora o sono
  • Alivia as dores no corpo
  • Ajuda na alteração de humor
  • Pode ajudar a combater o inchaço
  • Pode auxiliar no controle de ganho de peso
  • Pode aliviar dores de cabeça
  • Pode reduzir desconforto e sensibilidade vaginal

PlenaLuna:

  • Melhora do sono
  • Melhora do humor
  • Pode auxiliar na ansiedade
  • Potencializa o nível de concentração
  • Promove bem-estar emocional

É sempre aconselhável consultar um médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação, especialmente durante a menopausa.

Todavia, ao contrário dos tratamentos hormonais que há contraindicações, a suplementação pode ser utilizada por todas as mulheres, pois são ingredientes naturais.

Mas além da questão de vitaminas e minerais, nós, da PlenaPausa, também aconselhamos que as mulheres no climatério adotem um estilo de vida mais saudável.

Mesmo que os suplementos para retardar a menopausa não existam, é cientificamente comprovado que  uma dieta equilibrada, exercícios regulares, gerenciamento de estresse e sono adequado melhoram o dia a dia da mulher com mais de 44 anos, que é a idade inicial da menopausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um − 1 =

Veja também:

Carrinho de compras

Entrar

Ainda não tem conta?

Comece a digitar para ver os produtos que procura.